sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Visita dos Amigos do blogue

No dia 13 de Dezembro o SMM recebeu a visita dos leitores e amigos deste blogue. Apesar do vento, frio e chuva torrencial, foi um encontro caloroso de quem acompanha assiduamente este projecto.
Obrigado a todos os presentes!
Postal de recordação da visita
Na sede da Pascoal, a comentar a maqueta da versão original (1937)…

Foto de grupo no navio, sob chuva torrencial!

Fotografias. José Mário Marnoto

Palavras deixadas pelo amigo Celestino Ribeiro:
Meu caro Aníbal Paião:
É, ainda, sobre a visita do dia 13, sobre a impressão e a gratidão do momento.
O tempo chuvoso, ventoso e frio daquela manhã, em vez de arrefecer o entusiasmo e emoção, ainda mais elevou o momento. Na amenidade da ria , todavia, o tempo fez lembrar o garboso navio da minha paixão, cortando as ondas, lutando como um valente contra um gigante por vezes implacável.
Agradeço-lhe o empenho e entusiasmo, a determinação e o trabalho que, com o indiscutível mérito da Empresa Pascoal, tornam possível a sorte do SMM, a sua recuperação e o inestimável valor da memória.
Como lhe disse, sou de Vila Praia de Âncora - distrito de Viana do Castelo, primeiro porto de armação do SMM. No SMM fui moço da EPP de Lisboa, pescador, salgador, redeiro , homem do leme e marinheiro. Assisti à tansição do navio, de lugre para navio- motor , e da pesca à linha para as redes,com que terminei a minha carreira de mar.
A visita, foi uma emoção, só sentida por quem tem a paixão pelo SMM. Irei vê-lo a Marin, que me fica perto.
Por tudo muito obrigado.
Cumprimentos,
Celestino Ribeiro

Sem comentários: