quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Caros Amigos,

Aqui me encontro em Marin (Galiza) depois de uma óptima viagem a reboque, apenas muito chuvosa mas seguramente abençoada, por um período de cerca de 10 meses, durante o qual se concluirá a minha recuperação que irá possibilitar certamente uma nova e muito agradável vida.
Passarei a enviar novidades à quarta-feira, pelo que não apareci na passada sexta-feira, para vos fazer hoje, quarta-feira e último dia de 2008, esta surpresa de vos mostrar onde me encontro.
Obrigado por todo o apoio e carinho.

Bom ano de 2009!
Santa Maria Manuela

13 comentários:

Anónimo disse...

Faltam-me as palavras para , como Português anónimo amante das coisas do mar e particularmente da pesca do bacalhau, agradecer a todos os que preservam o património e a cultura de um povo.
Bem hajam
João Guimarães Marques
http://joao-carioca.blogspot.com/

João Reinaldo disse...

Desejo-te uma estadia sossegada e activa em terras de "nuestros irmanos". Que voltes depressa recheado de conforto, elegância e ainda mais beleza do que a que ostentaste à saída do porto de Aveiro como menino que vai pela mão à mestra.
Que daqui aos tais dez meses que prometeste voltar, venha pelo teu pé, engalanado com os teus panos novos num glorioso dia de Outono (talvez o dia da Restauração)e encontres uma multidão de amigos na meia-laranja à tua espera para te acolher em glória!
Boa sorte!

Anónimo disse...

Desejo-te um 2009 activo e próspero, de forma a cumprires a promessa e voltares à tua casa completo, altaneiro e vestido com a tua roupagem festiva para nos saudares no local onde de ti nos despedimos no passado dia 29, mas desta vez mais alegre e engalanado, "caminhando garboso pelo teu pé", num lindo dia de Outouno; dia de Restauração.
JR

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Muitos parabéns ao MANUELA por mais este passo importante rumo a um futuro cheio de dignidade que me emociona...

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Sou um tipo cheio de sorte, pois o renascimento do SANTA MARIA MANUELA é o segundo a que assisto, uma vez que na década de 1980 tive a oportunidade de acompanhar muitos dos trabalhos de recuperação do CREOULA, etc...
Só falta agora, para completar o trio, ir recuperar o ARGUS...

Pascoal disse...

Caro Cabral Leitão,

Muito obrigado pelas suas palavras e comentários muito elogiosos para o SMM, para a Pascoal e para o nosso blog!
Certamente que o futuro trará inúmeras oportunidades de saborear o mar a bordo do SMM e rever muitas histórias sobre a pesca do bacalhau!
Há coincidências fantásticas: o enorme entusiasmo do seu Tio será certamente uma delas!
Obrigado

A equipa do SMM

Pascoal disse...

Caro Rui Amaro,

Muito obrigado pelas suas palavras e, antes de mais, muitos parabéns pelo seu excelente blog, e sobretudo pelo seu saber, trabalho de investigação e respectiva divulgação!
Acolhemos com muito gosto as suas sugestões de viagens para o SMM porque, para além do mais, não somos ingratos e o SMM tem saudades dessas gentes e desses portos!
Um abraço

A equipa do SMM

Pascoal disse...

Caro Eugénio,

Às quartas, já sabe…

A equipa do SMM

Pascoal disse...

Caro Hernâni,

Obrigado pelas suas palavras.
Às quartas, cá estaremos!

A equipa do SMM

Pascoal disse...

Caro João Marques,

Obrigado pelas suas gentis palavras.

A equipa do SMM

Pascoal disse...

Caro Cmdt. João Reinaldo,

O SMM agradece-lhe os seus bons votos e lá para o Outono voltaremos a encontrar-nos, a não ser…

A equipa do SMM

Pascoal disse...

Caro Luís Miguel Correia,

Continua de pé a nossa abertura para os seus sempre interessantes e aprofundados trabalhos sobre navios!
As viagens a Marin serão às segundas e terças.

A equipa do SMM

Luis Filipe Morazzo disse...

Do mesmo modo com que estive, naquele dia abençoado de 13 de Dezembro último, a quando da visita ao SMM, e digo abençoado, pois tenho a certeza que a muita chuva que caiu naquele dia, será a água benta que irá proteger este magnífico navio, durante todas as suas futuras singraduras. Também agora fiz questão em estar presente nesta magnífica parada de bons “marinheiros”, a fim de poder reforçar com eles, os votos, para que o “nosso” SMM possa regressar rapidamente à sua casa, com a nova roupagem que o irá seguramente caracterizar como o veleiro mais elegante e “marinheiro” da Europa.

Parabéns mais uma vez à família Pascoal e a todos aqueles que estão envolvidos neste magnífico projecto.

Saudações marinheiras

Luis Filipe Morazzo