quarta-feira, 1 de abril de 2009

Fotografias Abril I

Um autêntico estaleiro a céu aberto…
Zona dos oficiais: montagem das estruturas dos beliches e wc

Tubagens da casa da máquina: apenas um início…

Fotografias. Aníbal Paião e António São Marcos

4 comentários:

fangueiro.antonio disse...

Bom dia.

Tanto trabalho... .

Atentamente,
www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt

jc disse...

Está a ficar LINDO!Parabens.

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

É sempre um prazer renovado passar por este blogue e ver o MANUELA a renascer de forma tão feliz...

Esperemos que um dia não muito distante seja possível organizar um desfile de grandes veleiros em que os três navios da classe CREOULA sejam as estrelas...

Luis Filipe Morazzo disse...

Visitar este magnífico blogue, já se tornou um verdadeiro ritual para mim, tal é o prazer que eu sinto, em poder visitar os interiores do belo SMM. Acredito que esta será a melhor forma de comparar, as melhorias que vão acontecendo ao navio, especialmente em relação ao famoso dia, 13 de Dezembro de 2008, altura em que eu tive o privilégio de estar abordo, muito perto do início da sua verdadeira reconstrução.

Quanto ao futuro do “Argus”, já se escreveu muito e bem, ele merece todo o nosso interesse, só ainda não se esclareceu um ponto essencial. As obras mortas do navio serão para manter ou não? Quanto a mim, todos aqueles “galinheiros” sobre a coberta (estilo gringo do pior), que só serviram para ajudar a descaracterizar, o nosso belo lugre, deveriam ser todos lançados pela borda fora, permitindo assim, que a mais famosa escuna portuguesa de todos os tempos, possa recuperar a sua belíssima silhueta original.

Saudações marinheiras

Luis Filipe Morazzo