sexta-feira, 23 de novembro de 2007

João Margalha fotografa o Santa Maria Manuela

João Margalha é o fotógrafo convidado para acompanhar a recuperação do navio. Todas as semanas executa um levantamento das principais fases do avanço dos trabalhos.Nasceu em 1966 no Barreiro, vivendo e trabalhando em Aveiro.É licenciado em Planeamento Regional e Urbano (1991) e Mestre em Planeamento e Projecto do Ambiente Urbano (2003).Iniciou a prática artística em 2003. Participou em várias exposições individuais e colectivas, nomeadamente nos “Rencontres Internationales de la Photographie” em Arles (França) em 2005. No mesmo ano, foi vencedor do Prémio Fnac Novo Talento Fotografia. Recebeu também uma menção honrosa da 9º Bienal de Fotografia de Vila Franca de Xira.

2 comentários:

Anónimo disse...

Devagarinho se está a ir ao longe. As fotos da sua recuperação serão históricas. Aguardarei por elas, mas por favor não as ponham num álbum-livro que depois se vende a 70 Euros.

A.Fangueiro

Anónimo disse...

Tudo tem o seu preço e a recuperação dum navio também. A venda dum álbum pode ser um dos meios de patrocinar essa recuperação. Todos ficarão a ganhar: os mentores desta recuperação e os amantes destas "coisas". Ainda bem que se lembraram disso no arranque da recuperação. Mais iniciativas perecidas podem ter lugar durante os trabalhos e servirão de mote ao relançamento do navio no seio da comunidade. "Toda a Força a Vante".
JM