quarta-feira, 15 de setembro de 2010

As velas do Santa Maria Manuela

O Santa Maria Manuela a navegar para Viana do Castelo onde entrará na próxima Sexta-feira de manhã cedo!

Fotografias. Gonçalo Ferreira Gordo

7 comentários:

José Castro disse...

Belíssimo,parabéns ao fotógrafo e ao blog que nos mostras estas fotos...
Saudações marítimas
José Castro

almagrande disse...

Magnífico!

fangueiro.antonio disse...

Boas.

Fotos magníficas para ilustrar o "electrónico" símbolo no mapa que tenho vindo a seguir desde há semanas. A ver se depois nos contam umas histórias das reacções dos visitantes lá pelo Norte europeu.

Atentamente,
www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt

Pedro Carvalho disse...

A inveja é uma coisa muito feia, mas eu "morro" dela, quando vejo este senhor tirar estas belas fotos...são momentos únicos e sem dúvida magníficos... Muito Obrigado pela partilha e parabéns.

barcoantigo disse...

Por Viana já são muitos a olhar a barra à sua espera e a relembrar tempos antigos em que este era o seu rio.
Á uma dúzia de anos quando falava aos companheiros das embarcações tradicionais que se deveriam de recuperar os três cisnes, poucos acreditavam. Agora o desafio é recuperar o Argus e juntos, Santa Maria Manuela, Creoula e Argus revisitarem os velhos portos bacalhoeiros. Com toda a certeza os antigos pescadores do bacalhau que ainda restam lhes ficarão eternamente gratos, e nós extasiados com tanta beleza de navios. Sem duvida dos mais bonitos do mundo.
Abraço desde o Rio Lima

Arrepio da Alma disse...

Que encanto e que pureza de linhas maravilhosa.

As fotos eternizam as imagens do que outrora de mais belo acontecia nos mares, e agora renovam a esperança de ver os Portugueses voltar ao mais encantador de suas origens.

... MARAVILHOSO....

Anónimo disse...

Precioso....., mi más sincera enhorabuena por el gran trabajo realizado en su restauración. Espero navegar alguna vez cerca de él para no tener que contentarme con verlo por Internet.