quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Fotografias Janeiro IV

Que bonito está a ficar o Santa Maria Manuela!
Fotografia. Aníbal Paião

12 comentários:

Avelino Vieira disse...

Está ficar BELO...Parabéns.AV

Anónimo disse...

Caros Senhores
As imagens de Janeiro só me merecem um comentário:
UM ESPANTO !!!
Receio bem que o Santa Maria Manuela vá ficar melhor do que alguma vez foi !
O Argus e o Creoula devem estar roídos de inveja do seu irmão...
Parabéns
João Guimarães Marques

Eugénio disse...

Que bonito mesmo. E consegue-se imaginar com as velas! Ainda mais bonito fica.

fangueiro.antonio disse...

Boas.

Ah quando o começarem a vestir com as novas velas... .

Atentamente,
www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt

António Rocha disse...

Um esforço notável que está a ter os melhores frutos! Algo que nos enche o coração e de que todos os portugueses se vão poder orgulhar!

Tony Souza disse...

Está ficar linda. Parabéns de os volantários de sua irmao velha, Gazela Primeiro.

BERNA disse...

Com_as_valas_arvoradas_a_navegar_vai_ser_como_um_cisne_a_voar_lindo_de_ver.

Berna

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Não há palavras para descrever a emoção associada ao renascimento deste belo cisne branco.
Muitos parabéns a todos quantos contribuíram para este resultado e que o futuro se concretizem segundo as melhores perspectivas sempre.

Luís Miguel Correia

BLOG DOS NAVIOS E DO MAR

Anónimo disse...

Está lindo! Se participar nos Tall ships, vai ser a joia do evento! Bons ventos e excelentes mares quem vier a navegar e a sonhar nele!
um bem haja

Luis Filipe Morazzo disse...

Como sonhar ainda não paga imposto, vou contar-vos um dos meus últimos devaneios. Naquele dia solarengo de Verão, a nação estava a celebrar mais um 10 de Junho, todos os canais de TV mostravam os vários eventos que se iam multiplicando um pouco por todo o lado, quando subitamente, a atenção de todos ficou presa por um espectáculo inolvidável. Em frente à Torre de Belém e debaixo de um sol radioso, uma fabulosa flotilha de veleiros preparava-se para demandar a barra, com todo o seu velame hasteado e as respectivas tripulações em formação de honra, saudava o povo, que em terra assistia incrédulo a beleza nunca vista. A abrir o desfile, a majestosa barca “Sagres”, logo seguida pelos três fabulosos cisnes brancos “Argus”, “Creoula” e “Santa Maria Manuela” os quais eram precedidos pelo elegante lugre “Príncipe Perfeito” e a bonita escuna “Leão Holandês”, a fechar a parada, dezenas de veleiros e lanchas de todos os tipos, devolviam ao imaginário lusitano, os tempos gloriosos das grandes armadas, que fizeram com que Portugal durante vários séculos, fosse uma nação respeitada e temida em todas as latitudes.
Quem sabe este sonho se torne realidade um dia? Os meus parabéns ao grupo Pascoal e restantes colaboradores neste magnífico projecto, pois sem eles, o meu sonho seria totalmente utópico.

Saudações marinheiras

Luis Filipe Morazzo

Pascoal disse...

Caro Tony Souza
Obrigado pelas suas palavras. Como muitos amigos portugueses do “Santa Maria Manuela” também nós sonhamos com o dia em que iremos a Filadéldia visitar o nosso “Gazela Primeiro” e abraçar os amigos que nos Estados Unidos o tratam com tanto carinho!
Esperamos que continuem a acompanhar-nos e a trocar connosco informações e experiências conforme falamos na vossa visita ao “Argus” em Agosto passado.
Até breve
A equipa do SMM

Pascoal disse...

Caros Amigos,
Obrigado a todos pelas simpáticas palavras e incentivos. O sonho que todos partilhamos com o Luís Filipe Morazzo, na parte que dependa da Pascoal, realizar-se-á... Trabalhamos muito para que tal aconteça!
A equipa do SMM