sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Bom, mas e agora?

Agora, vamos ao futuro e, como quase sempre, o futuro reserva-nos algumas surpresas que, para um navio com sorte como o SMM, esperamos sejam sempre de sinal positivo!
Assim:
- Até dia 15 de Dezembro toda esta fase atrás descrita estará concluída;
- Até ao final do ano o “Santa Maria Manuela” regressará ao mar, ainda que a reboque, para concluir todo o projecto na Factoria Naval de Marin, S.A., estaleiro situado no porto de Marin, na Galiza. Este estaleiro tem-se especializado nos últimos anos na reparação e construção de iates à vela e motor de grande dimensão e qualidade pelo que nos pareceu a solução de compromisso preço/qualidade mais adequada para a Empresa.
O prazo formal da empreitada terá inicio no dia 7 de Janeiro de 2009 para conclusão – navio pronto a navegar e documentação emitida - até 7 de Outubro de 2009. Toda a operação em Espanha será permanentemente acompanhada pela nossa equipa e o blogue será actualizado semanalmente embora com periodicidade ainda a definir. Desta actualização irá fazer parte, entre outros, uma detalhada rubrica técnica com todas as características que o SMM virá a ter bem como dos respectivos equipamentos.

3 comentários:

fangueiro.antonio disse...

Boas.

Ao que nos informam, o SMM estará pronto a navegar mais cedo do que esperava, o que só põe muitos de nós muito contentes.
A escolha de um estaleiro na Galiza por certo será a melhor, pois têm muita experiência em "barquinhos" (tradicionais e em madeira) e "barcões" como iates, arrastões e agora o nosso lugre.
Cá estaremos sempre a seguir os progressos.

Tivesse o "Argus" ("Polynesia II")a sorte que o SMM tem, pois encontra-se hoje a apodrecer atracado em Aruba. Escrevi sobre isso há dois dias atrás no meu blog. Que tristeza tamanho fim para o 3º cisne branco... .

Atentamente,
www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt

Fernando Grego Dias disse...

Só posso dar os parabéns e encorajar os autores a continuarem com tão arrojado empreendimento.
Para a qualidade, há sempre mercado.
Felicidades.

Fernando Grego Dias

Pascoal disse...

Obrigado pelas tuas palavras de incentivo e também pelos elementos que já recebemos.