Ao olhar para estas fotos do SMM de volta à doca seca e com a silhueta já mais composta, recordo há cerca de 2 anos atrás quando comecei a procurar na net uma pequena fotografia que fosse daquele casco de um mítico bacalhoeiro que estava algures por terras de Aveiro, desprovido de tudo quase e esquecido numa doca. Acabei por encontrar um par de fotos e um ou dois artigos sobre uma associação que sonhava em dar-lhe vida de novo, mas era quase impossível e os anos passavam. Pois o quase... e a Pascoal são os "culpados" pelo que já vemos hoje e os sorrisos não param quando se pensa no velho casco. Espero que brevemente mostrem algumas fotos da parte inferior do casco a seco, uma parte do navio que nunca é mostrada, principalmente proa e ré. Que trabalho e obra tão inspiradora...
2 comentários:
Boa noite.
Ao olhar para estas fotos do SMM de volta à doca seca e com a silhueta já mais composta, recordo há cerca de 2 anos atrás quando comecei a procurar na net uma pequena fotografia que fosse daquele casco de um mítico bacalhoeiro que estava algures por terras de Aveiro, desprovido de tudo quase e esquecido numa doca.
Acabei por encontrar um par de fotos e um ou dois artigos sobre uma associação que sonhava em dar-lhe vida de novo, mas era quase impossível e os anos passavam. Pois o quase... e a Pascoal são os "culpados" pelo que já vemos hoje e os sorrisos não param quando se pensa no velho casco.
Espero que brevemente mostrem algumas fotos da parte inferior do casco a seco, uma parte do navio que nunca é mostrada, principalmente proa e ré.
Que trabalho e obra tão inspiradora...
www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt
É excitante ver o SMM a renascer. Parabéns pelas maravilhosas fotografias.
Enviar um comentário