sexta-feira, 20 de junho de 2008

Sectores de actividade IV

Seguimos a divulgação dos sectores de actividade do futuro SMM.
Hoje apresentamos o quarto sector, referente à diplomacia histórica e identitária

Sector IV: Diplomacia histórica e identitária

O SMM será o primeiro veleiro civil português com capacidade e dignidade de representar o nosso país. Pela sua imponência e capacidade de oferta de actividades de treino de mar, geradoras de aprendizagens em equipa, em muito poderá contribuir para solidificar os laços entre membros de empresas ou instituições.
O raio de acção ilimitado permitirá projectar na Europa e no mundo a vocação marítima dos portugueses em geral e das populações da região em particular.
Têm uma particular vocação para recrear as grandes viagens marítimas dos portugueses podendo ser um elo de promoção da imagem de Portugal.
A sua presença constituirá uma memória viva das capacidades dos portugueses e da sua ligação ao mar, tendo por isso um potencial identitário da memória colectiva muito forte.
Acreditamos que a sua utilização oficial será frequente.
Serão especialmente acarinhadas, desde que enquadradas no equilíbrio orçamental, as acções que contribuíam para a manutenção da memória da pesca do bacalhau tendo como base a permanência na região de um exemplo vivo de um dos seus períodos mais áureos, em colaboração com todas as instituições dedicadas a estas áreas e particularmente com o Museu Marítimo de Ílhavo.

1 comentário:

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom