“È BACALHAU, É PASCOAL” pode-se qualificar de um produto bastante saboroso, contudo ao lugre SANTA MARIA MANUELA não soa bem qualificá-lo de saboroso, agora elegante e lindo, ah isso pode-se qualificar, e não deixa de ser verdade, que é um dos mais elegantes e lindos a nível mundial, juntamente com o CREOULA, e possivelmente com o ARGUS, quando restaurado! Por motivos de saúde não me posso deslocar à Gafanha da Nazaré para assistir ao importante evento da chegada gloriosa do renovado “cisne dos gelos do Noroeste do Atlântico”, mas espero um dia o admirar e fotografar a demandar o porto de Leixões e a subir o rio Douro, até à Ponte D. Luís. Já não irá a tempo, mas sugeria que o SANTA MARIA MANUELA na sua singradura entre o Marin e Aveiro, navegasse junto à costa, para ser admirado pelas populações dos centros piscatórios, nomeadamente de V.P.de Ancora, Viana do Castelo (seu primeiro porto de registo), Castelo de Neiva, Esposende, Caxinas (Póvoa e a Vila), Leixões e Porto, Espinho, etc. Os meus PARABÉNS à empresa PASCOAL e a todos quantos colaboraram no seu restauro e votos de FELICIDADES para o ainda jovem aos 73 anos, lugre SANTA MARIA MANUELA. Saudações marítimo-entusiásticas Rui Amaro – Foz do Douro
Parabéns Pascoal!!! Chegou o grande dia, pena não poder estar em Aveiro dia 2, mas um dia, terei que ver esse majestoso navio ao vivo e a cores, decerto que oportunidades não irão faltar. Bem haja a todos os intervenientes e a todos os que acompanharam a par e passo este moroso restauro!!!
O impacto da chegada a Aveiro foi minimizado pela ausência das velas que infelizmente não foram desfraldadas, considerando muito importante que essa operação seja efectuada para valorizar o projecto e como símbolo da arte de bem navegar, aliás vivemos numa época de sensibilização para a protecção do ambiente, e esta embarcação poderá ajudar nesse aspecto navegando preferencialmente à vela. Será um belo lugre de velas desfraldadas, com a nobre missão de incutir o espírito marítimo aos portugueses alheios às causas do Mar. A imprensa deverá dar cobertura ampla a este projecto da Pascoal tal como confere ao futebol. Ah!ah!ah!. Parabéns à Pascoal por tão nobre projecto naval e marítimo.
já se encontra ancorado junto à Pascoal... mais uma vez parabéns pela iniciativa ,será que não haverá por ai uma possibilidade de visita guiada ao SMM???
7 comentários:
Se tudo correr como previsto, lá estarei para receber este grande navio! Vai ser um dia em grande, espero que S. Pedro ajude.
“È BACALHAU, É PASCOAL” pode-se qualificar de um produto bastante saboroso, contudo ao lugre SANTA MARIA MANUELA não soa bem qualificá-lo de saboroso, agora elegante e lindo, ah isso pode-se qualificar, e não deixa de ser verdade, que é um dos mais elegantes e lindos a nível mundial, juntamente com o CREOULA, e possivelmente com o ARGUS, quando restaurado!
Por motivos de saúde não me posso deslocar à Gafanha da Nazaré para assistir ao importante evento da chegada gloriosa do renovado “cisne dos gelos do Noroeste do Atlântico”, mas espero um dia o admirar e fotografar a demandar o porto de Leixões e a subir o rio Douro, até à Ponte D. Luís.
Já não irá a tempo, mas sugeria que o SANTA MARIA MANUELA na sua singradura entre o Marin e Aveiro, navegasse junto à costa, para ser admirado pelas populações dos centros piscatórios, nomeadamente de V.P.de Ancora, Viana do Castelo (seu primeiro porto de registo), Castelo de Neiva, Esposende, Caxinas (Póvoa e a Vila), Leixões e Porto, Espinho, etc.
Os meus PARABÉNS à empresa PASCOAL e a todos quantos colaboraram no seu restauro e votos de FELICIDADES para o ainda jovem aos 73 anos, lugre SANTA MARIA MANUELA.
Saudações marítimo-entusiásticas
Rui Amaro – Foz do Douro
Que tenha uma boa viagem de regresso a casa.
JR
Parabéns Pascoal!!!
Chegou o grande dia, pena não poder estar em Aveiro dia 2, mas um dia, terei que ver esse majestoso navio ao vivo e a cores, decerto que oportunidades não irão faltar.
Bem haja a todos os intervenientes e a todos os que acompanharam a par e passo este moroso restauro!!!
Gonçalo Pereira de Melo
O impacto da chegada a Aveiro foi minimizado pela ausência das velas que infelizmente não foram desfraldadas, considerando muito importante que essa operação seja efectuada para valorizar o projecto e como símbolo da arte de bem navegar, aliás vivemos numa época de sensibilização para a protecção do ambiente, e esta embarcação poderá ajudar nesse aspecto navegando preferencialmente à vela.
Será um belo lugre de velas desfraldadas, com a nobre missão de incutir o espírito marítimo aos portugueses alheios às causas do Mar.
A imprensa deverá dar cobertura ampla a este projecto da Pascoal tal como confere ao futebol.
Ah!ah!ah!.
Parabéns à Pascoal por tão nobre projecto naval e marítimo.
Benvenido a casa, Santa Maria Manuela.
Por os voluntarios de Gazela Primeiro,
Tony Souza
já se encontra ancorado junto à Pascoal...
mais uma vez parabéns pela iniciativa ,será que não haverá por ai uma possibilidade de visita guiada ao SMM???
Enviar um comentário