![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTV3Cgs4sNDI7qqDpkryHbLg7FtVwhHS8KX8nnxRhOM4ZiB_um0xe5zyNIdwsD1vrSkDpCDUZTc6HvxkWXoKI4kRomhKTJqnK66Rba2VfYKtrwaoFCj-GCocNhEPbK3L01sxUM8LgPhaw/s320/historiaFotos1E.jpg)
O Santa Maria Manuela, na sua versão original na Empresa de Pesca de Viana, carregado, a entrar no porto de Leixões.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlKpPSuotj3Mx6Udz8havQmva-dNbz2M_aq79BTGCztUHo1z5M4zTpAADax_BOoc5U9pvQGZ_8Cdp-F09mGpnpcs_l3u0tgdDrkErA6Bk6pVKsWbTeD2XRUy75jP2_AulC0rD3ZbVo_Zw/s320/historiaFotos1D.jpg)
O Santa Maria Manuela foi vendido à Empresa de Pesca Ribau em Novembro de 1963 e chegou a Aveiro já com os mastaréus cortados tendo, no entanto, navegado com a configuração de lugre até 1966.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgiD2saKSMPi0IRrpUkn-aThVhIhvl9DpEuwGdSJC42_XZardP-snE0aUEO-s2HMyduAJKCariWtEyIpooh4B0eUqUMhhbbb8dKyDd_gEKlvicFCrFlschCdruSdZ0k9O7_Z86WhAvqJq8/s320/historiaFotos1C2.jpg)
Na mesma doca flutuante onde hoje se procede à recuperação…
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiMias7nVeVPxYzURiiPUkxtWKl0eHmcTuVyWQYvUjsWKpeeoMgEYQzoQ0L8YhMTrTT6xK9oz_mpAe6ivS1s0tFiUkq2xGhkKTclHOpzI3A26S0hu9Yo0r-x0jVVRkvMctaRSANDctnHd4/s320/historiaFotos1C.jpg)
Em 1967 foram retirados 2 mastros, o gurupés e instalou-se um novo motor.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhh8TBkx4oJZOt0fZAsGpYVcc-V98gq548YgVHWMuwy6vluRaRXtpH6u5vuAT4Od6-O6PfsaPLbJ8hhfwDmnLR6wEYXVhqtFOL4_r2_FR4JdZTO1xl8sA8sorgjVe1Qc5ZAkopXzDmgl38/s320/historiaFotos1B.jpg)
O Santa Maria Manuela em St. Johns em 1969, tendo "por fora" o N/M “Rio Antuã”.
Continua…
1 comentário:
Estou deliciado a olhar para estas fotos e os seus detalhes.
Um grande obrigado.
Enviar um comentário